Foi hoje assinalado o lançamento dos trabalhos referentes à segunda fase de remoção dos resíduos perigosos, provenientes da siderurgia nacional e depositados no alto do gódeo, na freguesia de São Pedro da Cova.
A DORP saúda a luta de quase duas décadas da população de São Pedro da Cova pela remoção dos resíduos perigosos e a vitória agora alcançada.
Vinte anos após a ocorrência deste grave crime ambiental, e seis após o início da remoção, começou hoje a segunda fase de remoção dos resíduos. A concretização desta empreitada constitui uma grande vitória da população desta freguesia de Gondomar que nunca desistiu de lutar, e que, ao lado da sua Junta de Freguesia, nestes longos anos, encontraram sempre formas para não deixar cair no esquecimento este grave problema ambiental e para a saúde pública.


Nos últimos dias têm vindo a público novos elementos sobre a rede de metro, com destaque para a “celebração do protocolo relativo ao desenvolvimento dos estudos para a consolidação da Rede de Metro do Porto e desenvolvimento de sistema de metro bus na AMP”, assinado no passado dia 21 de Fevereiro.
CDU exige medidas, fiscalização e vigilância nas praias de Gondomar.
A Câmara de Gondomar reafirmou esta semana o seu acordo e aceitação do quadro geral de transferência de competências para o município e para a entidade inter municipal (área metropolitana do Porto), com excepção das competências no domínio das vias de comunicação e da habitação, não tendo apresentando qualquer estudo técnico e político adequado para tais opções.


