A DORP do PCP manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Luís Borges Coelho, figura incontornável na cultura da região e do País.
Nascido em Murça em 1940, licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e fez o Curso Superior de Canto do Conservatório de Música do Porto.
Desenvolveu um longo percurso como professor em diversas instituições, tendo sido presidente do Conselho Diretivo do Liceu Alexandre Herculano (Porto) e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, assim como diretor pedagógico da Academia de Música de Viana do Castelo e da Cooperativa de Ensino Superior Artístico Árvore (Porto). Presidiu também ao Conselho Científico da ESMAE — Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.


O Sector Intelectual do Porto esteve reunido, no dia 19, na sua XIII Assembleia (AOSI), sob o lema Com os intelectuais e quadros técnicos – tomar a iniciativa, mais organização e intervenção. Esteve presente Jorge Pires, da Comissão Política.
Privilegiando o contacto com a realidade concreta da vida dos trabalhadores, da juventude, das instituições e da região, o PCP abrirá um gabinete do deputado na Assembleia da República que funcionará no Porto, aberto a todos aqueles que queiram colocar propostas, denúncias e problemas para tratamento na Assembleia da República.



