Decorreu no fim-de-semana 3 e 4 de agosto, em São Pedro da Cova, a Festa da Unidade.
A Festa, que conta com mais de 40 edições, ergueu-se novamente pela força do trabalho militante com a ajuda de muitos amigos e da população local, que ano após ano se integram na preparação da Festa. Esta é uma realização da Comissão de Freguesia de São Pedro da Cova do PCP que que extravasa o âmbito local que contou, como é habitual, com a presença de centenas de militantes, amigos do distrito e da população local.
Para além do bar, funcionou a tombola, o habitual torneio de sueca, contando ainda com uma noite de Fados e com a “banda Social” no Sábado à noite.
Ainda no sábado, no comício, Gonçalo Oliveira – membro da Comissão Política do Comité Central – e Pedro Miguel Vieira - membro da Direcção da Organização Regional do Porto e da Comissão de Freguesia de S. Pedro da Cova – reiteraram o papel dos comunistas, da sua organização e dos seus eleitos naquela freguesia. Ao longo de várias gerações, tem sido estes, em sintonia com a população e os trabalhadores, o verdadeiro motor da resolução dos problemas locais e da luta pela melhoria da qualidade de vida dos São Pedrenses.
Por sua vez, Gonçalo Oliveira, da Comissão Política do PCP, reafirmou que na actual fase da vida política nacional, é necessário continuar o caminho de defesa, reposição e conquista de direitos, e que nada está fechado em relação ao OE 2019, pelo que o PCP não desperdiçará nenhuma oportunidade para conseguir novos avanços para os trabalhadores e para o povo. Por fim recordou a importância desta iniciativa popular que todos os anos une centenas de pessoas na sua edificação e fruição e que todos os anos demonstra a unidade do Partido, dos seus militantes e do povo.
A Comissão de Freguesia de São Pedro da Cova do PCP