Transportes e Comunicações
Em defesa do “Eficaz recarregamento do Andante”
Esta tarde, em frente à Estação da Trindade, dezenas de utentes manifestaram o seu descontentamento pelos problemas criados pela súbita substituição do prestador de serviço de carregamento de títulos. Entre as queixas mais ouvidas constava o facto da rede de vendas Pagaqui ser diminuta, pelo que grande parte dos utentes ficou sem acesso a um serviço que se pretende de proximidade.
O PCP reafirmou aos presentes as suas preocupações quanto à qualidade do serviço prestado pela TIP - empresa que gere o Andante – dado que esta num curto espaço de tempo tomou duas decisões que causaram transtornos aos utentes.
Acontecimentos como este, são sintoma de uma gestão que não zela pelos interesses dos utentes nem da região, privilegiando apenas aspectos economicistas.
Estas situações demonstram também que é preciso um investimento imediato nos transportes públicos da região, nomeadamente na renovação das máquinas de venda de títulos, algo a que a proposta de “municipalização” do Governo não dá resposta.