É PRECISO MANTER A LUTA E A UNIÃO!
As trabalhadoras da Irskens Portuguesa estão em luta para garantir os seus direitos.
Trata-se de uma situação complicada, devido ao futuro dos postos de trabalho estar ameaçado pela deslocalização da empresa para o estrangeiro.
A Comissão Concelhia de Lousada do Partido Comunista Português manifesta a sua solidariedade com as trabalhadoras e suas famílias, e disponibilidade para intervir na defesa dos seus interesses, tendo já dado indicação ao Grupo Parlamentar do PCP para que este problema seja levantado na Assembleia da República junto do Ministério do Trabalho.
Consideramos que as trabalhadoras devem manter-se unidas, e juntamente com o Sindicato, trabalhar para salvaguardar os seus direitos.
Se todas as trabalhadoras se mantiverem unidas, darão provas da sua força e mais facilmente conseguirão atingir o seu objectivo.
É sabido que o principal direito de todos os trabalhadores é o direito ao emprego, pelo que esperamos que possa ser encontrada uma solução que assegure a manutenção em funcionamento da Irskens Portuguesa.
Este processo foi conduzido pela empresa de uma maneira vergonhosa, sem qualquer respeito pelos trabalhadores! Os responsáveis não podem ficar impunes.
O PCP alerta que um dos principais responsáveis por esta situação, é o ataque aos direitos dos trabalhadores e à produção nacional, que durante anos as políticas de direita dos sucessivos governos PS e PSD, com ou sem ajuda do CDS-PP, têm levado a cabo.
Finalmente, apelamos à solidariedade da população para com estas trabalhadoras.
Lousada, 18 de Dezembro de 2007