Realiza-se no próximo dia 27 de Outubro, a XI Assembleia do Sector Intelectual do Porto (SIntel) do Partido Comunista Português, sob o lema "Mais Partido entre os trabalhadores intelectuais".
Nesta fase, as várias organizações e subsectores do SIntel (médicos, professores, arquitectos, psicólogos e outros técnicos da área social, investigadores, trabalhadores da tecnologias de informação e comunicação, juristas, trabalhadores da comunicação social, artistas plásticos e trabalhadores das artes do espectáculo) procedem à análise e discussão do Projecto de Resolução Política, dividido em três partes: análise da situação política nacional e no distrito; caracterização de cada uma das áreas de intervenção e do trabalho dos subsectores do sector intelectual; definição de linhas de trabalho para o futuro. A XI Assembleia elegerá ainda a nova Direcção do SIntel.
“Neste quadro político de grande exigência, os intelectuais comunistas podem e devem assumir um papel determinante: na acção e intervenção junto dos trabalhadores intelectuais cuja situação profissional é marcada pela crescente precariedade; na valorização do papel do PCP no actual contexto social, económico e político; na afirmação da actualidade do projecto comunista de transformação revolucionária da sociedade.
Estruturar e reforçar a organização dos intelectuais comunistas do Porto, melhorar a capacidade de intervenção junto dos trabalhadores intelectuais e alargar a capacidade de diálogo e de trabalho unitário e sindical” (in Projecto de Resolução Política) são alguns dos objectivos da XI Assembleia.