Gondomar
PIDDAC/2009 para Gondomar não honra compromissos do Governo
1.Segue a mesma lógica política do Orçamento de Estado ao não resolver os problemas estruturais, tem características eleitoralistas e espelha a falta de vontade do Governo PS em resolver os problemas de Gondomar.
2.Reflecte a incapacidade da Câmara em reivindicar os investimentos necessários.
3.Não respeita as mais recentes promessas do Governo de construção do Metro (na fase imediata) até Cabanas, havendo apenas referência à zona da Venda Nova.
4.Exclui a construção de um novo Centro de Saúde em S. Pedro da Cova, ou obras de fundo no actual, contrariando compromissos públicos de um membro do Governo no passado mês de Setembro.
5.Irá manter as carências, em matéria de ensino no concelho, ao não prever qualquer verba para a construção novas escolas nem para a remodelação/renovação do parque escolar existente.
6.Não prevê qualquer investimento para a rede viária do concelho, antevendo-se por isso a não construção de uma nova ponte sobre o Douro que ligue a freguesia da Lomba à zona do alto do concelho.
7.Continua a ignorar a falta de condições de segurança e de trabalho da comunidade piscatória em Valbom.
8.Não prevê nenhuma medida que melhore as péssimas condições de trabalho das forças de segurança do concelho, continuando a não prever verba para a construção de novas instalações para a GNR de Fânzeres e a ser omissa quanto à necessidade de instalar forças de segurança nas zonas de S. Pedro da Cova e do Alto do Concelho.
O PCP, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, tudo fará para alterar esta péssima proposta de PIDDAC para Gondomar apresentada pelo governo PS, assumindo o compromisso de apresentar propostas concretas que visem superar os problemas que o concelho há muito enfrenta e que têm comprometido o desenvolvimento económico e relegado Gondomar para os últimos lugares nos vários parâmetros de desenvolvimento.
Gondomar, 22 de Outubro de 2008
A Comissão Concelhia de Gondomar do PCP