A DORP do PCP denunciou no passado dia 3 de Maio que o distrito do Porto seria o único a manter portagens nas ex-SCUT, fruto do chumbo da proposta do PCP e da exclusão das ex-SCUT do distrito da proposta do PS.
Após a denúncia do PCP, vem agora a distrital do Porto do PSD reagir à discriminação do distrito do Porto que é a única região do país que passará a ter portagens nas ex-SCUT, considerando que se trata de uma medida discriminatória que ignora o distrito, adiantando ainda que vai reunir com o governo e os deputados do seu partido.
Trata-se de mais uma operação de hipocrisia e propaganda de quem, tal como o PS, nunca quis resolver este problema que afecta o distrito, o direito à mobilidade das populações, acrescenta custos às empresas cá sediadas e limita a capacidade de desenvolvimento.
Se o PSD quisesse resolver o problema podia tê-lo feito, aprovando a proposta apresentada pelo PCP que defendia a revogação das portagens em todas as ex-SCUT.
Face às reiteradas invenções de argumentos por parte do PS e do PSD para não resolver esta injustiça, será caso para sugerir uma taxa sobre a hipocrisia do PSD em substituição das portagens nas ex-SCUT do distrito.
Da parte do PCP, tudo faremos para corrigir esta injustiça a tempo do próximo Orçamento do Estado.
08/05/2024
Gabinete de Imprensa da DORP do PCP