Com uma elevada percentagem de jovens, elementos de vários sectores profissionais e académicos, membros do Partido Ecologista "Os Verdes", da Associação Intervenção Democrática e independentes, dirigentes e activistas sindicais, os candidatos da CDU para as eleições legislativas pelo distrito do Porto, foram agora apresentados perante uma sala cheia que os saudou, um a um, entusiasticamente.
Jorge Machado, Fátima Monteiro e Honório Novo, dirigiram-se aos presentes, por esta ordem, transmitindo a confiança alicerçada no trabalho feito na última legislatura pelos deputados da CDU eleitos por aquele distrito, e com a confiança de que os candidatos ali apresentados constituem uma garantia da defesa dos trabalhadores e da população em geral.
De facto, os dois deputados da CDU eleitos em 2005, desenvolveram um trabalho em prol das populações, quer qualitativa, quer quantitativamente, em que demonstram a sua determinação nos compromissos assumidos perante os eleitores. Como Honório Novo referiu na sua intervenção, "só pode pedir votos quem honra os seus compromissos". E honraram-nos estes deputados, com quase 1200 requerimentos apresentados, 84 visitas realizadas, entre muitas iniciativas legislativas e projectos de resolução apresentados. Deste trabalho, destacou Honório Novo, como de vital importância para o distrito do Porto, o projecto de resolução sobre a regionalização, e o plano de emergência social para aquele distrito, região do país particularmente fustigada pelo desemprego, os baixos salários e a precariedade. Medidas estas reprovadas pela maioria PS.
A CDU apresenta-se às próximas eleições legislativas como a força política com provas dadas, e na qual os eleitores podem e devem depositar a sua confiança. Toda a confiança!
ver intervenção de Fátima Monteiro