Política Geral
PCP já está a cumprir compromissos
A criação de um Programa distrital de promoção do emprego com direitos e de combate à precariedade;
ver documento
A remoção de resíduos industriais perigosos e tóxicos em São Pedro da Cova e a requalificação da zona envolvente;
A alteração do modelo do financiamento do Metro do Porto, possibilitando o avanço da segunda fase do Metro, com a integração da linha da Trofa;
Recomendar ao governo a construção imediata do IC35;
Reiterar o cumprimento da recomendação para a abertura imediata da Repartição de Finanças dos Carvalhos.
No âmbito da divulgação destas iniciativas parlamentares, as organizações do PCP voltarão à rua, já a partir desta segunda-feira, para a distribuição de um comunicado regional que denuncia também os encerramentos de estações dos CTT e os cortes nos serviços prestados pelos STCP como as primeiras medidas das troikas (UE/BCE/FMI e PS/PSD/CDS).
No momento em que é feito um grave ataque ao nosso povo, o PCP reafirma o seu empenho e a sua disponibilidade para lutar contra todas e cada uma destas medidas, apelando à população do distrito para que não se resigne, para que lute e resista.
A DORP do PCP considera que este rumo não é nenhuma inevitabilidade. Há alternativas, outro rumo é necessário e possível, fazendo frente a estas políticas, construindo um outro caminho capaz de promover a justiça e o progresso social, combatendo o desemprego e promovendo a justa distribuição da riqueza.
04.07.2011
O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP