As campanhas eleitorais servem para esclarecer, mas depois a maioria das candidaturas passa o tempo a falar de "faits divers". A CDU é diferente: discute os problemas do país e apresenta soluções. Hoje, pela manhã, realizou uma sessão na Maia para falar sobre a Produção Nacional.
Durante a sessão, foram discutidos os impactos da destruição do aparelho produtivo, desde a agricultura até à indústria. Foram mencionados os papéis dos sucessivos governos e da União Europeia, que retiraram ao país as bases indispensáveis para um verdadeiro processo de desenvolvimento económico e social.
É necessário romper com a política comercial da UE, que expôs vários sectores industriais e agrícolas a uma concorrência destrutiva, arruinando milhares de micro, pequenas e médias empresas. Os acordos comerciais sacrificaram sectores industriais importantes para Portugal como moeda de troca para as vantagens obtidas pela produção industrial das principais potências, grupos económicos e multinacionais.
Valorizar a produção nacional, afirmar a soberania e concretizar o desenvolvimento é a proposta que apresentamos ao país. Com o voto na CDU no próximo dia 9, estaremos mais próximos de construir um Portugal com futuro.