Pode parecer uma simples coincidência o facto de haver (alternadamente) quatro vereadores com faltas justificadas durante o mês de Agosto. No entanto, esta é uma lamentável prática no funcionamento da Câmara Municipal da Trofa.
Em Agosto de 2002, de 2003, de 2004, de 2005 e agora de 2006 nunca se realizou qualquer reunião da Câmara Municipal da Trofa por falta de quórum!
Na prática, Vereadores do PS e Vereadores do PSD (presidente da Câmara incluído) alternam entre si nas faltas às reuniões de forma a garantir que naquele mês não haverá reuniões.
A CDU/Trofa não põe em causa o direito dos Vereadores e do Presidente da Câmara às férias, mas condena a prática existente naquela autarquia que durante um mês não discute, não aprova nem decide nada sobre os destinos do concelho.
A CDU/Trofa considera que para um concelho com tantas carências e com tantas promessas que PSD e PS têm por concretizar, é profundamente lesivo para os interesses do município e para o bem estar da população que os eleitos do PSD e do PS deixem a Câmara Municipal da Trofa “fechada para férias”.
Trofa, 11 de Setembro de 2006
A CDU/Trofa