1. A proposta de PIDDAC para 2007 relativa ao concelho da Trofa, que prevê apenas um investimento de 35 mil euros (menos de 1 euro de investimento por habitante), é vergonhosa e insultuosa para a população deste concelho.
2. O Governo PS não pode seguir o caminho do anterior e ignorar a Trofa nem negar-lhe investimentos, particularmente por se tratar do mais jovem concelho do país, com enormes carências infraestruturais e profundas dificuldades económicas e sociais (das maiores taxas de endividamento das famílias, taxa de desemprego que ronda os 15% da população activa),
3. É evidente que a politica económica seguida pelo governo (assente no desresponsabilização social do Estado, no aumento de impostos, no corte na prestação de Serviços Públicos e na sucessiva redução do investimento) não poderá contribuir para nos aproximar dos índices de desenvolvimento médio da União Europeia.
Em virtude da proposta apresentada e das consequências profundamente negativas que acarretaria caso fosse aprovada, a Comissão Concelhia da Trofa do PCP reafirma o seu compromisso de tudo fazer para a alterar no decorrer do debate parlamentar e exorta os restantes Partidos a fazer o mesmo, cumprindo no Parlamento com aquilo que prometeram aos trofense, tal como o faz o PCP!
Trofa, 23 de Outubro de 2006
A Comissão Concelhia da Trofa do PCP