PSD, CDS-PP e PS com duas caras!
No âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2007 foram apresentadas, pelo Grupo Parlamentar do PCP, verbas para investimento no concelho da Trofa. Essas verbas correspondiam à construção dos Paços de Concelho, Esquadra da PSP, Escola Secundária do Coronado, Escola EB 2+3 em Santiago de Bougado, Linha do Metro para a Trofa, Variante à Estrada Nacional 14 e Variante à Estrada Nacional 104.
Quando se discutiu, em sede camarária, e na Assembleia Municipal, todos os partidos se uniram e, por unanimidade, aprovaram uma resolução em que se reconhecia a necessidade de um reforço de verbas para investimentos no concelho, que contemplasse as propostas que o PCP acabou por fazer na Assembleia da República.
Mas, na hora da verdade na Assembleia da República, na votação das propostas do PCP já não houve unanimidade…
PSD, CDS e PS votaram contra a atribuição de verbas para estas obras fundamentais ao desenvolvimento do concelho, ou seja, fazem grande alarido para o povo ver mas na hora de, efectivamente, demonstrarem as suas intenções voltam a abandonar o povo da Trofa.
Não basta fazer algazarra com o PIDDAC e depois votar contra uma tentativa de correcção dessa injustiça.
Todos os trofenses precisam saber que o presidente da Câmara fala em investimentos, mas os deputados do seu Partido (o PSD) chumbam os investimentos; assim como precisam de saber que Joana Lima do PS tem duas caras: enquanto vereadora votou favoravelmente estas propostas, mas enquanto deputada na Assembleia da República votou contra!
O PCP vai continuar a pugnar para que a discriminação da Trofa não prossiga, continuando a luta contra todos os poderes instalados, mantendo em Lisboa o que diz e faz na Trofa.
Trofa, 11 de Dezembro de 2006
Comissão Concelhia da Trofa
Partido Comunista Português