A CDU preparou já os seus primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Trofa, numa linha de continuidade com a proposta de 2005.
Num Concelho afectado gravemente pela pobreza, pelo desemprego, pela destruição do seu tecido produtivo, pelo estrangulamento financeiro da autarquia que recorrendo ao PAEL (Plano de Apoio à Economia Local) está obrigada a recorrer ao máximo valor possível das taxas municipais a recair sobre a população, pela degradação da sua rede viária e ainda pela política seguida por sucessivos governos (PSD, CDS-PP, PS) que têm vindo a estrangular financeiramente as autarquias e a esvaziar o Poder Local Democrático, nomeadamente a Lei Relvas (Reorganização Administrativa do Território) a CDU com um constante contacto com a população, apoiada em critérios de seriedade e de honestidade, é uma força que tem vindo a ganhar confiança do povo da Trofa. O seu papel decisivo na defesa urgente do Metro até à Trofa, na construção da variante à E.N.14, na solução para os passos do Concelho, contrasta com a posição inconciliável dos partidos que geriram o Concelho desde a sua formação. Aqui na Trofa prometem e não fazem, na Assembleia da República prometem e não fazem! O PS, o PSD e o CDS-PP da Trofa não é o mesmo da Assembleia da República, no entanto estes partidos usam o mesmo símbolo e os mesmos artifícios para tentar enganar os trofenses.
A CDU irá realizar uma Conferência de Imprensa para a apresentação formal dos seus candidatos em data a anunciar.
Segue uma pequena nota biográfica dos primeiros candidatos:
1ª Candidata à Câmara Municipal
Conceição Silva
41 anos, Auxiliar de Acção Educativa. Vive em São Romão do Coronado desde 1981. Militante do PCP desde 2004, é membro da Comissão Concelhia da Trofa do PCP desde 2006. Integrou as listas da CDU nas anteriores eleições autárquicas. Foi mandatária concelhia do movimento cívico pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, no Referendo de 2007.
1º Candidato à Assembleia Municipal
Paulo Queirós
47 anos, Empregado de Escritório. Natural e residente em São Martinho de Bougado. Militante do PCP desde 1998, é membro da Comissão Concelhia da Trofa do PCP desde 2005. Foi deputado na Assembleia Municipal no mandato anterior, Dirigente Associativo e Dirigente Nacional da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
Trofa, 15 de Março de 2013
A CDU preparou já os seus primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Trofa, numa linha de continuidade com a proposta de 2005.Num Concelho afectado gravemente pela pobreza, pelo desemprego, pela destruição do seu tecido produtivo, pelo estrangulamento financeiro da autarquia que recorrendo ao PAEL (Plano de Apoio à Economia Local) está obrigada a recorrer ao máximo valor possível das taxas municipais a recair sobre a população, pela degradação da sua rede viária e ainda pela política seguida por sucessivos governos (PSD, CDS-PP, PS) que têm vindo a estrangular financeiramente as autarquias e a esvaziar o Poder Local Democrático, nomeadamente a Lei Relvas (Reorganização Administrativa do Território) a CDU com um constante contacto com a população, apoiada em critérios de seriedade e de honestidade, é uma força que tem vindo a ganhar confiança do povo da Trofa.
O seu papel decisivo na defesa urgente do Metro até à Trofa, na construção da variante à E.N.14, na solução para os passos do Concelho, contrasta com a posição inconciliável dos partidos que geriram o Concelho desde a sua formação. Aqui na Trofa prometem e não fazem, na Assembleia da República prometem e não fazem! O PS, o PSD e o CDS-PP da Trofa não é o mesmo da Assembleia da República, no entanto estes partidos usam o mesmo símbolo e os mesmos artifícios para tentar enganar os trofenses.
A CDU irá realizar uma Conferência de Imprensa para a apresentação formal dos seus candidatos em data a anunciar.
Segue uma pequena nota biográfica dos primeiros candidatos:
1ª Candidata à Câmara Municipal
Conceição Silva - 41 anos, Auxiliar de Acção Educativa. Vive em São Romão do Coronado desde 1981. Militante do PCP desde 2004, é membro da Comissão Concelhia da Trofa do PCP desde 2006. Integrou as listas da CDU nas anteriores eleições autárquicas. Foi mandatária concelhia do movimento cívico pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, no Referendo de 2007.
1º Candidato à Assembleia Municipal
Paulo Queirós - 47 anos, Empregado de Escritório. Natural e residente em São Martinho de Bougado. Militante do PCP desde 1998, é membro da Comissão Concelhia da Trofa do PCP desde 2005. Foi deputado na Assembleia Municipal no mandato anterior, Dirigente Associativo e Dirigente Nacional da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.Trofa, 15 de Março de 2013