Trofa
Fazer frente a esta ofensiva
O Programa de Governo apresentado à Assembleia da República dá sequência à politica desastrosa do anterior governo PS e confirma a gravidade das políticas que a coligação PSD/CDS pretende aplicar no país, que levará ao aumento do desemprego e ao agravamento do custo de vida por via do aumento dos impostos (IVA, IRS…), das taxas moderadoras e ao roubo de parte do subsídio de Natal.
A recessão que vivemos, ou seja, a continuação da destruição do aparelho produtivo e a degradação das condições de vida dos trabalhadores e da população, origina ainda mais injustiça social e atira mais portugueses para a pobreza. O desemprego na Trofa atinge já os 12,4%, percentagem superior à média nacional, e apresenta-se como um factor de agravamento das condições das famílias inadmissível!
O aumento da votação na CDU (com um crescimento superior a 120 votos no Concelho) surge na linha de anteriores subidas em Eleições Legislativas e o apoio e reconhecimento crescente do papel da CDU e da importância do seu reforço. É por isso com mais força que partimos para a luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo, pelo progresso e justiça social.
O PCP, depois das eleições já está a trabalhar para a ruptura com esta política e, relativamente à Trofa, na sequência dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, estaremos no próximo dia 5 de Julho, na rua Conde S. Bento, em contacto com a população, divulgando os compromissos que já estamos a cumprir.
Na Assembleia da República o combate está no seu início mas o PCP já agendou a discussão sobre uma questão fundamental para o país: a renegociação e reestruturação da dívida, nos seus prazos e nos seus montantes, reafirmando que não abdica da nossa soberania e independência, mas também que existem outros caminhos para cumprir com os compromissos do país sem o afundar ainda mais.
A Comissão Concelhia da Trofa do PCP apela a todos os trofenses que não se resignem, que resistam e lutem, com o PCP, contra o desemprego e o agravamento do custo de vida, pelo trabalho com direitos, justiça fiscal e uma justa distribuição da riqueza. Para que não sejam sempre os mesmos a pagar a crise!
Trofa, 3 de Julho de 2011
a Comissão Concelhia da Trofa do PCP