Pista de pesca de Formão serve de lixeira

Há muito que o Partido Comunista português têm vindo a alertar a população e as autoridades com responsabilidades na matéria da conservação ambiental, para o estado vergonhoso em que se encontram as margens do Rio Tâmega.

Vimos agora denunciar a transformação da pista de pesca de Formão numa lixeira a céu aberto.
Este caminho localizado na freguesia de Cepelos é frequentado por muitos amarantinos que procuram um espaço de lazer junto à margem do Tâmega.

formão2

Infelizmente, alguns entendem que aquela zona pode ser usada como depósito de todo o tipo de lixo, principalmente restos de madeira, o que leva a que mesmo ao lado de uma zona de lazer, se encontre uma clareira repleta de lixo. Para além do evidente impacto visual negativo, prejudicial à imagem da zona ribeirinha de Amarante, esta situação constitui um atentado ambiental e um perigo de incêndios, dada a grande quantidade de material combustível que ali se encontra concentrado. Urge que se faça algo para resolver esta situação. Neste sentido o PCP questionou a Câmara Municipal de Amarante sobre a quem compete a responsabilidade de zelar por aquela zona, e alertou a SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) da GNR para o perigo que ali se encontra.
Amarante, 27 de Agosto de 2007
A Comissão Concelhia de Amarante do PCP