CONFIRMA-SE A DENÚNCIA QUE PCP FEZ EM DEZEMBRO DE 2007
Em Dezembro de 2007, a Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP alertava para o encerramento de mais serviços no Hospital de Santo Tirso. Nessa altura, o deputado do PCP, Jorge Machado, apresentou um Requerimento na Assembleia da República questionando o Ministério da Saúde sobre a possibilidade do Hospital de Santo Tirso perder serviços de Oftalmologia e de Otorrinolaringologia.
Na resposta, o Ministério da Saúde dá razão às denúncias do PCP e confirma que as cirurgias de Oftalmologia e de Otorrinolaringologia que impliquem internamento serão concentradas em Famalicão!O Governo PS mantém a sua política para a Saúde, apesar da troca de Ministro, privilegia os critérios economicistas e, com o argumento da concentração de serviços, continua a retirar valências ao Hospital de Santo Tirso perante total permissividade da Câmara Municipal.
A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP manterá uma postura atenta e continuará a denuncia destas políticas, afirmando o seu total empenho na defesa de uma outra política, que respeite o direito constitucional de garantir a todos o acesso à Saúde. Tudo faremos para que sejam revertidas estas decisões que tanto têm lesado os tirsenses, em particular os trabalhadores e a população mais desfavorecida.
Santo Tirso, 4 de Março de 2008
O Gabinete de Imprensa da Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP