A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP vem pelo presente ofício apresentar o seu protesto pelo facto de a Câmara Municipal de Santo Tirso ser a promotora de um debate, a realizar hoje à noite em Vila das Aves, sobre o chamado “Tratado Reformador” convidando para tal apenas duas pessoas afectas ao PS (Vital Moreira e Elisa Ferreira).
A Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto instituição, tem o dever da imparcialidade partidária.Sendo de valorizar a importância do esclarecimento da população sobre questões relacionadas com a União Europeia, não podemos deixar de protestar pelo facto de terem sido convidadas duas pessoas do mesmo quadrante político e com visões aparentadas sobre o processo de “construção europeia”. Apesar de uma, Elisa Ferreira, ser claramente partidária deste tratado e a outra, Vital Moreira, se ter vindo a posicionar num confortável “NIM” (algo entre o sim e o não)!
Reconhecendo que nem sempre V/Exa. consegue separar o cargo de Presidente da Câmara do cargo de dirigente nacional do PS, a Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP não pode deixar de expressar o seu firme protesto por mais esta “mistura de águas”.
Santo Tirso, 16 de Novembro de 2006
O Secretariado da Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP