Foram contactados os serviços da Direcção Municipal da Via Pública, telefonicamente e via fax, no sentido de solicitar a devolução das nossas estruturas ou pelo menos permissão para levantar as mesmas dos armazéns da Câmara.
A informação que nos foi dada pelos serviços da Direcção Municipal de Trânsito e Via Pública é que pretendem fazer o PCP pagar para levantar as suas próprias estruturas que ilegalmente a Câmara retirou, e que o pagamento da "multa" é condição indispensável podermos reaver aquilo que é nosso!
Esta situação, que constitui uma novidade em relação às várias retiradas de estruturas anteriores, é na prática a aplicação antecipada do Regulamento Municipal sobre Propaganda Política que ainda não foi aprovado e representa um agravamento da atitude prepotente e anti-democrática da maioria PSD/PP sobre o PCP e as forças de oposição.
A vontade do Dr. Rui Rio é que as únicas estruturas de informação na cidade do Porto sejam as da Câmara Municipal, onde com o dinheiro de todos, a maioria PSD/PP deturpa os factos e se auto-elogia.
A retirada de propaganda política e a exigência de pagamento de uma "multa" pela CMP são uma afronta à Constituição da República e à Democracia Política.
DOCP do PCP