A Comissão Concelhia de Matosinhos do PCP vem por este meio mostrar a sua perplexidade face a mais uma avaria na ponte móvel de leixões, que provoca mais um período de interdição da circulação pedonal e automóvel, a terceira no espaço de 2 anos.
Esta situação cria um grave constrangimento na mobilidade entre Matosinhos e Leça da Palmeira, criando dificuldades à população que trabalha e reside em cada uma das freguesias e que é confrontada com uma excessiva demora por parte da APDL na resolução do problema.
Sendo sabido que a APDL tem em curso um projecto de modernização do Porto de Leixões é indispensável que se tomem as medidas necessárias para que as dificuldades técnicas no funcionamento da ponte móvel sejam ultrapassadas de forma consistente.
Assim, a Comissão Concelhia de Matosinhos do PCP informa que irá pedir através dos seus eleitos locais e na Assembleia da República que a APDL esclareça a razão de mais esta avaria, que medidas foram tomadas para melhorar a manutenção e prevenção desta infra estutura e qual a previsão para a reabertura."
A Comissão Concelhia de Matosinhos do PCP