CDU ACREDITA NO REFORÇO DA SUA VOTAÇÃO NA ELEIÇÃO INTERCALAR PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MEDAS

A CDU já entregou no Tribunal da Comarca de Gondomar a sua candidatura à eleição intercalar para a Assembleia de Freguesia de Medas.
Os homens, mulheres e jovens que integram a lista da CDU conhecem bem a freguesia e os seus problemas, pelo que podem dar um importante contributo para acabar com o marasmo em que tem estado mergulhada.
PSD RESPONSÁVEL PELO IMPASSE DE DOIS ANOS,
PERANTE A PASSIVIDADE DO PS

Sendo certo que o PSD é o principal responsável pelo avolumar de problemas na freguesia, também é verdade que o PS nada fez para travar as ilegalidades e os desmandos do presidente de Junta demissionário nos últimos 2 anos. Se o PS se tivesse preocupado em acabar com o bloqueamento do funcionamento da Assembleia de Freguesia saída das eleições de Outubro de 2005, há muito que o Governo Sócrates teria instruído a Governadora Civil do Porto para solucionar o impasse causado pelo PSD.
Enquanto a CDU insistiu na denúncia das irregularidades e das atitudes anti-democráticas do presidente de Junta demissionário, o PS remeteu-se ao silêncio, pouco lhe importando que Medas fosse uma freguesia paralisada durante tanto tempo. Este desinteresse do PS pelos problemas de Medas está em linha com os ataques do Governo Sócrates às autarquias locais, e aos seus trabalhadores, que têm contribuído para o seu estrangulamento financeiro.

ONDE PARAM OS 150.000 EUROS?
O PSD não pode continuar a tratar Medas como uma coutada privada. Em nome da transparência da gestão autárquica, os Medenses têm o direito de saber onde o presidente de Junta demissionário gastou mais de 150.000 euros que recebeu do Orçamento de Estado e da Câmara de Gondomar em 2006!
Ao longo dos últimos 30 anos, o PS e o PSD não conseguiram obter da Administração Central e da Câmara de Gondomar os investimentos necessários para o desenvolvimento de Medas, cujas potencialidades turísticas continuam por aproveitar.
A freguesia precisa de uma Junta com capacidade para mobilizar a população em torno de um projecto de desenvolvimento integrado, que dinamize a economia local e crie empregos, preservando os recursos naturais e ambientais de Medas. Precisa de uma Junta com capacidade para reivindicar a resolução dos problemas existentes e mais investimentos da Câmara de Gondomar e do Governo Central.

CDU COM PROPOSTAS CONCRETAS PARA A FREGUESIA
No programa que vão apresentar à população de Medas, os candidatos da CDU dão especial prioridade a três aspectos em particular:- à elaboração de um plano de pormenor para a Lagoa de Pombal e margens adjacentes do rio Douro, que permita o seu ordenamento urbanístico, a criação de zonas de recreio e lazer e a instalação de equipamentos de apoio ao turismo.
- urgente revisão do Plano Director Municipal, que alargue as zonas residências e preveja a criação de uma zona industrial.
- defesa dos valores ambientais de Medas, considerando, por isso, urgente a instalação da rede de saneamento e a monitorização de eventuais fontes poluidoras de natureza industrial, nomeadamente da Turbogás.

A CDU acredita que, no próximo dia 29 de Julho, os Medenses vão querer uma mudança de rumo da gestão autárquica, elegendo pessoas sérias e dinâmicas. Os candidatos da CDU preenchem esses requisitos, querendo apenas servir a sua terra e não servir-se dela!
A CDU tem, por isso, motivos suficientes para acreditar que vai reforçar a sua votação no acto eleitoral que se avizinha.

Medas, 18 de Junho de 2007
CDU/Medas