Ao longo de mais de 20 anos a CDU propôs a criação do Passe Único, com resistências e oposições das restantes forças políticas. Medida agora concretizada com a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).
Amanhã entre em vigor na Área Metropolitana de Lisboa o “Passe Família”, uma das medidas do PART. Na Área Metropolitana do Porto (AMP) não entrará em vigor amanhã, nem se perspectiva quando isso poderá acontecer.
Esta realidade confirma o que, desde início deste processo, temos vindo a denunciar: há uma clara incompetência e falta de empenho do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) na concretização deste processo.
Confirma-se ainda que os responsáveis da Área Metropolitana faltaram à verdade quando afirmaram, ao longo de meses, que a razão do atraso era técnica.
A CDU/distrito do Porto considera que os utentes da AMP não podem continuar a ser prejudicados pela incompetência do CmP e reclama que essa entidade, em articulação com as Câmaras Municipais, tome as medidas necessárias para que o Passe Família seja implementado mais depressa possível.
Porto, 31 de Julho de 2019
A CDU/distrito do Porto