Transportes e Comunicações
Populações do distrito em luta contra o encerramento dos CTT
Em Matosinhos os utentes da estação de Montes Burgos, que ontem expressaram a sua indignação na Assembleia Municipal, onde a CDU apresentou uma moção contra esta decisão, que haveria de ser aprovada. Hoje a população voltou ao protesto, na rua, prometendo continuar a luta.
No Porto, os utentes da estação de Campo Lindo, manifestaram-se ontem em frente às instalações daquela estação, chegando mesmo a cortar a estrada em protesto. Hoje, no mesmo local voltaram a afirmar o seu protesto e a indignação com esta medida que penaliza particularmente os reformados que recorriam aquele serviço para levantar a sua pensão. Os presentes prometeram continuar com a luta, tendo já agendado um novo protesto para dia a próxima 4ª Feira, em frente à Câmara do Porto, na altura em que a administração reunirá com os Partidos representados na Assembleia Municipal do Porto.
Em ambos os casos, membros da DORP do PCP e os autarcas da CDU estiveram com as populações em defesa dos serviços dos CTT e contra a privatização desta empresa.
No inicio desta legislatura, o deputado Honório Novo pediu explicações ao governo sobre esta decisão e as suas consequências.