Uma delegação da Direcção da Organização Regional do PCP e da Comissão Concelhia de Gaia do PCP esteve hoje, dia 11 de Maio, solidariamente presente na luta dos trabalhadores da Tegopi, em greve de uma hora por turno, por tempo indeterminado. O Sindicato Site-Norte, estrutura representativa destes trabalhadores, avançou com um pré-aviso de greve já a partir de 17 de Abril, pela exigência do cumprimento do caderno reivindicativo aprovado no ano passado, em particular no aumento do salário que diminua a discriminação salarial entre trabalhadores.
A greve tem sido suspendida até ao dia de hoje, por compromisso da empresa em negociar estes aumentos, no entanto a proposta que avança de 2%, é insuficiente em relação às exigências dos trabalhadores, que estão em luta pelos 50 euros de aumento para salário até 850 euros, e 20 euros para salários superiores. Uma forma de uniformização dos salários e que tem unido na greve os trabalhadores das várias categorias salariais.
O PCP saúda a luta deste trabalhadores e valoriza muito a resistência e unidade numa greve que ultrapassa os 70% de adesão.