Trabalho
Trabalhadores em Luta
Na quarta-feira, de manhã, os trabalhadores da Soares da Costa concentraram-se me frente à sede da empresa reclamando o pagamento de salários em atraso.
Também na quarta-feira, os trabalhadores da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, dando sequência ao processo de luta contra as discriminações salariais e em defesa de aumentos salariais dignos, cumpriram um período de greve (2 horas) tendo-se concentrado em frente às instalações e desfilado nas imediações da empresa.
Hoje, foi a vez dos trabalhadores da Petrogal e da Groz-Bekert. Os trabalhadores da refinaria do Porto da Petrogal realizaram uma acção de contacto com a população em que denunciaram o ataque que a empresa está a fazer aos direitos e da tentativa de não cumprimento do acordo de empresa.
Na Groz-Bekert realizaram-se mais um período de Greve, com concentração à porta da empresa, reclamando aumentos dignos de salários e o cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho.
Em todas estas acções estiveram presentes delegações da DORP do PCP, expressando o apoio e a solidariedade com estes trabalhadores, ao mesmo tempo que se destacou a importância da resistência, da unidade e da luta dos trabalhadores para a defesa do trabalho com direitos.