Trabalho
PCP acompanha luta dos trabalhadores da Soares da Costa
O objectivo desta acção de luta foi reivindicar do Governo que tome medidas para que se cumpra a Lei na Soares da Costa, através da regularização da situação de salários em atraso e da defesa dos seus postos de trabalho.
Recorde-se que a situação desta empresa tem vindo a agravar-se nos últimos anos, havendo trabalhadores com dois, quatro, e até mesmo sete meses de salários em atraso. Acresce ainda a ameaça de um despedimento colectivo que alegadamente afectará 500 trabalhadores, a que se somam cerca de 400 trabalhadores já colocados em “inactividade”.
Duas delegações, compostas por membros da DORP e por Jaime Toga, membro da Comissão Política do PCP, acompanharam a partida dos trabalhadores.
Durante a tarde, já em Lisboa, uma terceira delegação do PCP juntou-se à concentração em frente ao Ministério. Diana Ferreira, deputada do PCP eleita pelo distrito do Porto, expressou mais uma vez a solidariedade dos comunistas com esta luta.
O PCP tem estado sempre ao lado dos trabalhadores da Soares da Costa e tudo fará de acordo com os meios que dispõe para que a situação seja resolvida, sempre defendendo os direitos dos trabalhadores.
O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP