Teve lugar hoje uma concentração de protesto contra a decisão do Governo PS e da Comissão Executiva do SNS de encerrar temporariamente o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital da Póvoa, neste dia 2 de Dezembro.
Não é novo este ataque ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde e não aceitamos o encerramento rotativo da urgência. Depois de já ter encerrado serviços por diversas ocasiões, o caminho para um encerramento de definitivo de valências continua e tem de ser travado
À semelhança de opções anteriores, o Governo PS terá do PCP e da população dos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde forte oposição.
Foi com essa luta que se travou o encerramento da urgência e de valências, que se conseguiram as verbas para o arranque das obras, que este governo tenta atrasar, se dotou o Centro Hospitalar de mais meios e será com esta luta que se travará intenções de destruir um serviço de referência e qualidade para o país e a região.
O CHPVVC tem em si um reconhecido serviço público de excelência para a população, que ficará em causa.
O PCP continuará a intervir juntamente com a luta das populações da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde em defesa do SNS, do CHPVVC e de um novo hospital para servir estas populações