A Assembleia da República aprovou hoje, sexta-feira, o Projecto de Resolução do PCP que recomenda o desbloqueio da construção da nova Ala Pediátrica do Hospital São João.
Durante a discussão da proposta do PCP, o deputado Jorge Machado lembrou que " Depois de muita pressão e insistência o Governo, tardiamente, publicou a portaria de extensão de encargos que desbloqueia o processo. Importa referir que o Hospital São João já tinha 19,8 milhões de euros dos 23,8 milhões de euros necessários. Assim, o problema nunca foi a existência ou não de dinheiro para a obra, mas apenas uma autorização para usar o dinheiro já alocado para a Ala Pediátrica. "
Mas, por não estar resolvido, o deputado comunista reclamou que "Publicada a portaria, urge determinar o uso do projecto arquitectónico existente, com as devidas adaptações, e avançar com as autorizações necessárias para que a obra avance rapidamente. Assim, o PCP apresenta um projecto de resolução para que o Governo proceda urgentemente à emissão de todos os actos e procedimentos administrativos necessários para que se inicie o processo de construção da nova ala pediátrica."
ver intervenção de Jorge Machado
ver Projecto de Resolução aprovado