Intervenção de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP
"Uma saudação a todos os presentes, que aqui estão nesta sessão de apresentação da cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Porto, a Diana Ferreira.
É com grande orgulho que aqui estou a apresentar a Diana, com orgulho e com muita facilidade, porque a Diana dispensa apresentações.
É bem conhecida e conhece a cidade, os seus problemas, as suas características, o seu potencial, o seu valor e, acima de tudo, conhece, sente e faz parte desta gente trabalhadora e empenhada da cidade do Porto.
Ligada à vida, ligada e integrada neste povo, a Diana tem provas dadas, não só, mas também, quando foi deputada na Assembleia da República eleita pelo círculo do Porto.
A Diana Ferreira, a bem das populações, vai prosseguir o caminho trilhado pela CDU na cidade do Porto.
Uma intervenção única, uma ligação à vida como mais ninguém, uma acção por esta terra onde queremos e temos o direito a viver melhor, é esta a marca da CDU, uma marca de todos os que aqui estamos, mas permitam-me uma palavra especial de reconhecimento à Ilda Figueiredo.
Uma palavra não apenas pelos anos que dedicou a servir, a vários níveis e com várias responsabilidades, a cidade do Porto e as suas gentes, mas acima de tudo pela forma como o faz, com profunda ligação e conhecimento, disponibilidade e vontade em construir uma vida melhor para todos.
Aqui estamos na CDU, um projecto que integra o Partido Ecologista «Os Verdes», a Associação Intervenção Democrática, nossos amigos e aliados que daqui saudamos.
Mas esta força que hoje apresenta a Diana Ferreira, vai muito para lá das forças políticas que a integram, a CDU é o espaço de convergência de gente muito diversa, gente independente e até por pessoas que apoiando ou mesmo sendo de outras forças sabem que é aqui, desde logo no plano autárquico, que está o projecto de construção colectiva com as soluções para que todos vivam melhor na sua terra.
Uma realidade que queremos e precisamos de levar mais longe, também aqui na cidade. Mobilizemos e envolvamos todos os que estão disponíveis para abraçar este projecto de construção colectiva, a bem de quem cá vive e trabalha, todos os que com a sua dedicação, entrega, experiência, saber e luta, sejam uma referência de trabalho, honestidade e competência.
Vamos afirmar a CDU também aqui na cidade do Porto naquilo que ela é, uma força popular ao serviço do povo."