Junto à estação de Metro da Senhora da hora, num momento que contou com a presença do Coro do Orfeão de Matosinhos, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, inauguraram a Praceta Álvaro Cunhal.
Esta justa homenagem e inauguração contou também com a presença de Manuel Loff, historiador, e algumas centenas de pessoas que estiveram presentes, com particular destaque para João Ferreira, primeiro candidato da CDU nas eleições ao Parlamento Europeu.
Junto à estação de Metro da Senhora da hora, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, inauguraram a Praceta Álvaro Cunhal.O evento contou com a actuação do coro do Órfeão de Matosinhos, com a interpretação do "Acordai" de Fernando Lopes Graça e da "Grândola" de José Afonso, e também com a intervenção de Manuel Loff, Historiador, que contextualizou a pertinência histórica e política desta justa homenagem.
Centenas de pessoas marcaram a sua presença na inauguração da praceta, com particular destaque para João Ferreira, primeiro candidato da CDU nas eleições ao Parlamento Europeu.