Hoje, dia 15 de Julho, a CDU apresentou os seus cabeças de lista às juntas de freguesia de Vila Nova de Gaia. Presentes no acto estiveram o mandatário da lista, Jorge Sarabando, a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Paula Baptista e o candidato a presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Mário David Soares.
ver biografia de candidatos
Como nas eleições precedentes, a CDU apresenta candidatos às 24 freguesias, tal como era composto o concelho antes da imposição por parte do PS/PSD/CDS da junção, dando assim um sinal, nas palavras de Mário David Soares, “forte e inequívoco que para nós a reposição das freguesias não é um assunto encerrado e que continuaremos a bater-nos pela reposição das freguesias na convicção profunda de que esse é o modo de estarmos mais próximos das populações e de melhor as servirmos”.
Interveio em primeiro lugar Jorge Sarabando, mandatário da lista, apresentando os candidatos, sublinhando o facto de estes serem homens e mulheres que conhecem a sua terra e que são capazes de encontrar e propor soluções para os diferentes e graves problemas das suas freguesias. Muitos foram, no mandato que agora termina, membros das assembleias de freguesia e aí deram testemunho da diferença do trabalho da CDU – o contacto permanente com as populações, o conhecimento dos seus problemas e anseios, o participar activamente nas Assembleias de freguesia, o render de contas da sua actividade.
Mário David Soares, cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na sua intervenção considerou os candidatos às juntas de freguesia como o fermento da sua candidatura uma vez que é a partir dos problemas concretos que se podem traçar as grandes linhas orientadoras da ação do Município.
Referindo-se ao lema da campanha da CDU - “Abraçar Gaia na diversidade e pela igualdade”-, Mário David Soares sublinhou que não se tratou de um exercício de marketing mas de um compromisso. Um compromisso em defesa das pessoas, de todos os gaienses, em particular daqueles que têm sido os mais abandonados e, em alguns
casos até, excluídos. Um compromisso em defesa da diversidade do nosso território, respeitando as diferentes identidades nele existentes, mas exigindo que todos possam nele viver com a mesma dignidade. Um compromisso de proximidade.
Em seguida enumerou algumas das realizações de vereadores da CDU na Camara de Gaia quando estes tiveram pelouros para concluir que a Camara de Gaia não é a mesma com ou sem a CDU. Com a CDU existirá sempre a voz dos que não têm voz e o compromisso de trabalho em prol das populações e dos seus anseios. E é na convicção de que as populações reconhecem o trabalho da CDU que partimos para estas eleições com a confiança num bom resultado eleitoral.
Vila Nova de Gaia, 15 de Julho de 2017