Jorge Sarabando e Paula Batista, primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Gaia, estiveram hoje de manhã no Centro Hospitalar de Gaia Espinho, prestando a solidariedade da CDU à luta dos enfermeiros em defesa do Sistema Nacional de Saúde, dos direitos dos utentes e profissionais.
Para a CDU, a linha de contenção e esmagamento da saúde pública é um caminho perigoso que põe em causa os direitos básicos e conquistas civilizacionais e que deve ser repudiado, quer pelos profissionais da saúde, quer pelos cidadãos.
A CDU relembra ainda que as condições deste Centro Hospitalar se degradam, com sérios prejuízos para a população de Gaia.
PS, PSD e CDS vão assumindo, no Governo e na oposição (consoante rodam nas cadeiras do poder), posições contraditórias face à necessidade da construção de um novo Hospital, num jogo perigoso de combate político partidário e eleitoral.
Da mesma forma, partilham responsabilidades no processo de sub-financiamento e desinvestimento na saúde, encerramentos de urgências, maternidades, valências hospitalares, encerramento e privatização das unidades de saúde primárias.
Os partidos da política de direita têm pautado a sua acção política por uma deterioração evidente da saúde pública, ao mesmo tempo que incentivam e defendem a penetração e ampliação de importância dos privados e dos grandes grupos económicos neste sector.
A CDU reafirma que existe outro caminho e outras alternativas. Os cortes cegos na despesa pública, o empobrecimento e a degradação das condições de vida das populações, conduzem o país ao abismo.
A CDU considera esta luta dos enfermeiros portugueses como mais um contributo para derrotar esta política e este governo, uma luta que põe a nu a degradação do sistema nacional de saúde, afirmando a convicção e empenhamento destes profissionais na sua defesa, enquanto garante da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos de acesso a este direito fundamental e básico, consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Sem outro assunto,
Vila Nova de Gaia, 12 de Abril de 2013
CDU/GAIA
Jorge Sarabando e Paula Batista, primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Gaia, estiveram hoje de manhã no Centro Hospitalar de Gaia Espinho, prestando a solidariedade da CDU à luta dos enfermeiros em defesa do Sistema Nacional de Saúde, dos direitos dos utentes e profissionais.Para a CDU, a linha de contenção e esmagamento da saúde pública é um caminho perigoso que põe em causa os direitos básicos e conquistas civilizacionais e que deve ser repudiado, quer pelos profissionais da saúde, quer pelos cidadãos.A CDU relembra ainda que as condições deste Centro Hospitalar se degradam, com sérios prejuízos para a população de Gaia.
PS, PSD e CDS vão assumindo, no Governo e na oposição (consoante rodam nas cadeiras do poder), posições contraditórias face à necessidade da construção de um novo Hospital, num jogo perigoso de combate político partidário e eleitoral.Da mesma forma, partilham responsabilidades no processo de sub-financiamento e desinvestimento na saúde, encerramentos de urgências, maternidades, valências hospitalares, encerramento e privatização das unidades de saúde primárias.
Os partidos da política de direita têm pautado a sua acção política por uma deterioração evidente da saúde pública, ao mesmo tempo que incentivam e defendem a penetração e ampliação de importância dos privados e dos grandes grupos económicos neste sector.
A CDU reafirma que existe outro caminho e outras alternativas. Os cortes cegos na despesa pública, o empobrecimento e a degradação das condições de vida das populações, conduzem o país ao abismo.A CDU considera esta luta dos enfermeiros portugueses como mais um contributo para derrotar esta política e este governo, uma luta que põe a nu a degradação do sistema nacional de saúde, afirmando a convicção e empenhamento destes profissionais na sua defesa, enquanto garante da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos de acesso a este direito fundamental e básico, consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Sem outro assunto, Vila Nova de Gaia, 12 de Abril de 2013CDU/GAIA