Vila Nova de Gaia
PSD e CDS rejeitam proposta do PCP para reabrir Finanças dos Carvalhos
Este projecto era em tudo semelhante ao anteriormente apresentado, então com PS no Governo e PSD e CDS na oposição.
Desta vez, o PS na oposição já é a favor da abertura da repartição; o PSD e CDS então críticos, cavalgaram sobre este processo, utilizaram-no como arma eleitoral e agora esquecem-se das promessas feitas.
Em Março, ainda na oposição, o PSD tinha apresentado na Assembleia da República, uma proposta que visava suspender o encerramento das Finanças dos Carvalhos e promover as obras de adaptação necessárias no edifício indicado pela Junta de Freguesia de Pedroso para o funcionamento da 3ª Repartição de Finanças de Vila Nova de Gaia. Agora, no Governo rejeitam a proposta do PCP e aprovam genericamente uma avaliação da situação que conduza a uma eventual redefinição geográfica dos serviços de finanças em Vila Nova de Gaia.
Uma mão cheia de nada!
Os interesses de cem mil pessoas e de centenas de pequenas empresas das nove Freguesias afectadas são deitados para o lixo com esta cambalhota política do PSD. Cambalhota para a qual devem ser pedidas responsabilidades ao poder central e local.
A Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP, reafirma a sua disponibilidade para continuar a luta pela reabertura desta repartição, e exorta a população à indignação e protesto.
Vila Nova de Gaia, 10 de Outubro de 2011
a Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP