Vila Nova de Gaia
PCP pinta mural no muro da sua sede em Gaia
Esta retirada é efectuada por trabalhadores da SUMA, com indicação expressa da Câmara Municipal, facto confirmado pelos próprios trabalhadores quando confrontados por activistas do PCP.
Ainda ontem, a SUMA retirou da Avenida da República um cartaz do PCP, que denuncia o aumento escandaloso na factura da água a que a população de Gaia vai ser sujeita. Dias antes, e por várias vezes, foi retirado o cartaz que saudava os resultados alcançados na Greve Geral. Durante o processo de preparação da Greve, foi contínua e meticulosamente, retirada toda a propaganda do PCP e do movimento sindical que apelava à participação naquela que viria a ser a maior jornada de luta realizada pelos trabalhadores em Portugal.
Chegou-se ao caricato de ser mandado pintar, pela Câmara Municipal, o apelo à Greve que estava escrito no muro da sede do PCP em Vila Nova de Gaia.
A Câmara Municipal, utiliza para fins políticos, ilegais e anti-democráticos, meios pagos por todos os Gaienses, no caso a SUMA e os seus trabalhadores.
O PCP não deixará de divulgar persistentemente as suas propostas pelos meios legais que tem ao seu alcance.
O PCP continuará a denunciar esta situação e a encaminhar estes casos de retirada de propaganda para a justiça.
A pintura deste mural é uma das respostas a esta atitude.
O seu conteúdo é uma homenagem à persistência e à entrega de gerações e gerações de comunistas, na luta por uma sociedade mais justa.
Por isso o PCP não deixará de afirmar, convictamente e sem medos que, conforme escreveu Ary dos Santos, “A cada novo assalto, a cada escalada fascista, subirá sempre mais alto a bandeira comunista”. Parte desta inscrição pode ser lida no mural pintado hoje.
A democracia e a liberdade vencerão!
Vila Nova de Gaia, 10 de Dezembro de 2010
a Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP