Realizou-se no passado dia 25 de Março um Encontro da CDU-Amarante, na Junta de Freguesia de S.Gonçalo. No Encontro, no qual participaram vários apoiantes, activistas e candidatos da CDU, procedeu-se à caracterização e análise da situação política local e traçaram-se as linhas mestras do que irá ser não só a actividade durante os próximos meses, como também as bases programáticas a apresentar no próximo acto eleitoral, em linha com as necessidades, anseios e reivindicações dos amarantinos.
No final do encontro, foram apresentados Carlos Gonçalves, enquanto candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Amarante, e Lurdes Ribeiro, enquanto 1.ª candidata da CDU à Assembleia Municipal de Amarante.
Carlos Gonçalves, 60 anos, natural de Cepelos.
É artesão de profissão, foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas do Norte e da União dos Sindicatos do Porto, contando com um percurso profissional e um trajecto de vida que, ao longo dos anos, lhe permitiu ganhar um conhecimento profundo sobre a realidade do concelho, as suas gentes, os seus problemas e as suas potencialidades.
É militante do Partido Comunista Português. Integrou anteriores listas da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, tendo exercido funções de deputado municipal, na Assembleia Municipal de Amarante, no mandato 1993-1997. Nestas eleições autárquicas é candidato à presidência da Câmara Municipal de Amarante.
Lurdes Ribeiro, 49 anos, natural de Jazente.
Nasceu e cresceu no concelho de Amarante, onde estudou (participando activamente no movimento associativo estudantil) e trabalhou. É militante do Partido Comunista Português.
É Auxiliar de Acção Educativa, sendo dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais do Norte, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais, e membro do Conselho Nacional da CGTP-IN.
Integrou anteriores listas da CDU aos órgãos autárquicos do concelho e encabeça, nestas eleições autárquicas, a lista da CDU à Assembleia Municipal de Amarante.