Sub-região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega
Aos Baionenes e aos trabalhadores da Administração Pública
A situação vivida pelos trabalhadores da Administração pública é inadmissível!
Numa altura em que o Governo se recusa a negociar aumentos salariais dignos e quer impôr aos trabalhadores uma nova perda de poder de compra, em que os aposentados vêm a sua pensão a diminuir, em que muitos funcionários públicos são atirados para a mobilidade especial e são ameaçados pelo desemprego, em que se preparam ainda mais ataques aos direitos dos trabalhadores, esta greve nacional de dia 30 será determinante para combater estas injustiças.
Mas esta Greve não interessa só aos funcionários públicos! Interessa também a todos os outros trabalhadores e também à população portuguesa em geral.
Serve para mostrar ao Governo PS/Sócrates que o povo português não concorda com a política de direita por ele realizada, e que tem conduzido ao encerramento de escolas, hospitais, maternidades, centros de saúde, estações de correio, e outros serviços públicos essenciais, sempre com o objectivo de entregar estes serviços aos privados, que deles fazem negócios lucrativos cobrando caro por aquilo que era público e gratuito.
Está é a realidade que enfrentamos em Baião, com a desertificação acentuada do concelho cada vez mais periférico devido ao abandono a que é conduzido pelo poder central e pela falta de capacidade ou vontade política do poder local em reivindicar melhores condições de vida para a população baionense.
Por este motivo, a Comissão Concelhia de Baião do Partido Comunista Português, apela aos trabalhadores da Administração Pública que adiram à Greve Nacional e apela também à população de Baião que seja solidária com estes trabalhadores e os apoie na sua luta por uma política mais justa e pela defesa dos serviços públicos de qualidade.
PCP – EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS COM QUALIDADE AO SERVIÇO DO POVO DE BAIÃO