Muitas centenas de utentes marcaram presença no protesto convocado pela Comissão de Utentes, hoje, em frente ao Centro de Saúde de Felgueiras, onde aprovaram uma Moção a exigir a colocação de médicos de família e de seguida deslocaram-se, em protesto, à Câmara Municipal.
Num concelho com 65 mil habitantes, mais de metade não tem médico de família. Uma situação que põe em causa os mais elementares direitos da população.
Uma delegação do PCP esteve no local em solidariedade. Intervindo no final, Jaime Toga, da comissão Política do PCP, referiu o acompanhamento que o PCP tem dado a este problema e o empenho na sua resolução, ao contrário dos restantes partidos que abandonaram os felgueirenses. Afirmou ainda o apoio à continuação da luta contra até que o problema este resolvido.
Na passada semana, a deputada Lurdes Ribeiro havia já questionado o governo, na sequência de uma deslocação ao local. (ver pergunta)
Muitas centenas de utentes marcaram presença no protesto convocado pela Comissão de Utentes, hoje, em frente ao Centro de Saúde de Felgueiras, onde aprovaram uma Moção a exigir a colocação de médicos de família e de seguida deslocaram-se, em protesto, à Câmara Municipal.Num concelho com 65 mil habitantes, mais de metade não tem médico de família. Uma situação que põe em causa os mais elementares direitos da população.Uma delegação do PCP esteve no local em solidariedade. Intervindo no final, Jaime Toga, da comissão Política do PCP, referiu o acompanhamento que o PCP tem dado a este problema e o empenho na sua resolução, ao contrário dos restantes partidos que abandonaram os felgueirenses. Afirmou ainda o apoio à continuação da luta contra até que o problema este resolvido.
Na passada semana, a deputada Lurdes Ribeiro havia já questionado o governo, na sequência de uma deslocação ao local. (ver pergunta)