Sub-região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega
PCP apresentou Projecto de Resolução que recomenda ao Governo a construção imediata do IC35
O PCP tem pautado a sua intervenção pela defesa da concretização deste investimento, nomeadamente através da apresentação de propostas de atribuição de verbas do Orçamento de Estado, que nunca foram aprovadas.
ver Projecto de Resolução do PCP
Dando sequência a este propósito, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou este mês na Assembleia da República um Projecto de Resolução que recomenda ao Governo para que proceda, com carácter de urgência, à construção do IC35.
A apresentação pública deste projecto foi feita no passado dia 15 de Julho, numa conferência de imprensa no Centro de Trabalho do PCP em Penafiel, que contou com a presença do deputado Jorge Machado. Este fundamentou a necessidade da construção imediata do IC35 com a “incapacidade da EN106 em suportar o elevado tráfego rodoviário, com consequências negativas quer na sinistralidade, quer na economia local”, acrescentando ainda que este é “um investimento fundamental para o desenvolvimento económico e social da região”.
O Projecto de Resolução do PCP afirma ainda que desde a década de 80 se discute a necessidade de construir um itinerário complementar à EN106 e que este atraso na construção do IC35 “não é aceitável”, para além do facto de que os “sucessivos atrasos podem comprometer o financiamento [dos fundos comunitários, no QREN] pelo que urge avançar com a construção do IC35”.
18.07.2011
Direcção Sub-Regional do Vale do Sousa e Baixo Tâmega