Segundo as informações vindas a público numa conferência de imprensa realizada na passada semana pelos Presidentes da Concelhias do Porto do PSD e CDS, o lema com que Rui Rio vai concorrer à Câmara em 2009 é “O Porto em Primeiro” … ou seja, o lema da candidatura municipal da CDU em 2005!
A escolha deste lema por Rui Rio e pela Coligação PSD/CDS para além de se tratar de uma repetição do lema da CDU das últimas eleições autárquicas, é também um esforço para “cavalgar” numa abordagem inconsequente das exigências junto do Poder Central, a par com um passar de culpas perante a sua incapacidade de resolver os problemas com que o Porto se defronta.
De facto, o Governo do PS, como a CDU o tem denunciado, tem maltratado a Cidade e Região do Porto, mas é fundamental sublinhar a cumplicidade de Rui Rio e do PSD com a estratégia neoliberal de Sócrates, que tão graves consequências tem tido!
A CDU recorda que a escolha do lema em 2005 procurou projectar uma priorização dos interesses da Cidade e afirmar a toda disponibilidade da CDU para trabalhar em defesa dos Portuenses. Durante o mandato em curso, a CDU agiu em coerência com o seu lema de campanha eleitoral!
Com este exemplo fica comprovado que, para além de coincidirem nas mesmas políticas de “bloco central de interesses”, a PSD, CDS e PS falta de criatividade!
A CDU/Porto