O referido lema insere-se num esforço de branqueamento das nefastas consequências sociais das políticas de direita do actual Governo PS/Sócrates, da cumplicidade dos Vereadores do PS na Câmara do Porto com Rui Rio e da completa ausência de trabalho e propostas dos eleitos
municipais socialistas.
Desta forma, à semelhança do processo de candidatura de Francisco Assis em 2005, o PS/Porto procura descomprometer-se das suas enormes responsabilidades no quadro negroda situação do Porto.
Como o demonstram as imagens que enviamos, durante a gestão PS/Fernando Gomes da Câmara do Porto, a CDU apresentou-se e afirmou precisamente o lema “Porto para Todos”! A CDU recorda que a escolha do lema, utilizado nas eleições e mandatos de 1993 e 1997 (numa
altura em que Elisa Ferreira era assessora de Fernando Gomes), decorria de uma visão critica perante o facto de o PS seguir uma política que promovia a exclusão de milhares de portuenses, designadamente daqueles que viviam em péssimas condições de habitabilidade.
Desta forma fica demonstrado que, para além de propostas de políticas alternativas de esquerda, ao PS e a Elisa Ferreira falta também imaginação!
a CDU/Cidade do Porto