Porto
CDU visitou escola EB1 das Flores
Na visita, os eleitos da CDU confirmaram que devido a infiltrações de água há salas e casas de banho com tetos negros e paredes com fungos e cheiro a mofo, situações anómalas que podem pôr em causa a saúde das crianças e daqueles que lá trabalham.
Quando a chuva é muita como tem acontecido repetidas vezes nos últimos tempos, o espaço interior do recreio fica alagado obrigando as crianças a ficarem retidas nas salas e impedindo-as de usufruir do espaço durante os intervalos. A tudo isto acresce que o recreio exterior está extremamente degradado e a precisar também de urgente requalificação.
A Câmara Municipal tem sido alertada para a existência destas anomalias e tem realizado pequenas obras de manutenção mas não resolve o problema de fundo que passa pela substituição de toda a cobertura.
Dado que não estão previstas no orçamento municipal obras de requalificação nesta escola para o ano corrente, a CDU irá levantar este problema em próxima reunião reclamando que seja pelo menos contemplada no orçamento do ano de 2017.
Até lá é urgente fazer a manutenção que crie melhores condições para alunos e professores.