Porto
BASTA! - CDU apresenta uma moção de censura ao Executivo da Junta da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé Miragaia, S. Nicolau e Vitória
Para chegar a este estado de coisas, não só contribuíram as inúmeras irregularidades que têm vindo a ser praticadas por aquele Executivo, com destaque para as “trapalhadas” em que o seu presidente se envolveu, como também o apoio político ou, no mínimo, a complacência que tal executivo tem tido por parte das forças políticas locais que, desde o início do mandato, foram responsáveis ativos pela sua formação e manutenção em funções – coligação Rui Moreira/CDS/PS.
Tendo presente que esta paz-podre em nada contribui para a resolução dos inúmeros problemas sentidos por uma importante parcela da cidade do Porto, antes tendendo a agravá-los, hipotecando assim o futuro de 6 freguesias forçadas à perda da sua identidade própria por força de uma medida prepotente do atual governo central, os eleitos da CDU – Coligação Democrática Unitária na União de Freguesias, em conjunto com outros membros da mesma, requereram uma Assembleia de Freguesia extraordinária cuja realização está agendada para a próxima 6ªf, dia 15 de maio.
Nessa reunião, a CDU apresentará e justificará detalhadamente uma Moção que, em traços gerais:
1º - Censurará a conduta política que tem vindo a ser praticada pelo atual executivo da Junta de Freguesia, com destaque para o seu presidente e para as forças políticas que, na prática, os têm vindo a suportar.
2º - Exigirá às forças políticas integrantes da coligação Rui Moreira/CDS/PS, únicas responsáveis pela situação criada, que sejam coerentes com o que têm afirmado ultimamente, promovendo de facto uma solução política alternativa e sustentável que reponha rapidamente a normalidade democrática no executivo da Junta de Freguesia.
3º - Proporá a suspensão imediata, até que seja reposta tal normalidade democrática, de todas as autorizações já concedidas, nos termos da lei, pela Assembleia de Freguesia ao executivo da Junta.
Desta forma, a CDU está certa de dar voz a um sentimento crescente entre a população da União de Freguesias que se pode traduzir num rotundo “Basta!”.
Porto, 8 de Maio de 2015
A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto