Terça-feira passada na Câmara Municipal de Matosinhos, ontem junto à CGD da Ponte da Pedra - CDU/ Matosinhos contra o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos da Ponte da Pedra.
A CDU levou ontem à reunião de Câmara Municipal de Matosinhos o protesto pelo encerramento de mais uma agência da CGD no concelho de Matosinhos. À semelhança do que foi fazendo durante todo o mandato sempre que estiveram em causa encerramentos de serviços públicos ou funções sociais de proximidade, José Pedro Rodrigues, vereador da CDU, criticou este encerramento e denunciou o prejuízo que vai trazer à população de Leça do Balio, sobretudo aos cidadãos mais idosos e com dificuldades de mobilidade.
"Com este encerramento, das duas, uma: ou o banco público vai perder clientes para outras entidades bancárias, ou as populações da Ponte da Pedra vão ter de suportar os custos com o acesso a agências da CGD mais distantes do seu local de residência ou trabalho", afirmou o vereador. Em dois anos, trata-se da terceira agência da CGD a encerrar no concelho de Matosinhos, depois das de Lavra e dos Caulinos.
Durante este mandato a CDU foi na Câmara Municipal e nas ruas uma voz activa contra a tentativa de encerramento do Serviço de Finanças de São Mamede de Infesta, ainda durante o governo PSD/CDS, e denunciou também o encerramento dos postos da PSP no concelho, como já havia feito com os balcões dos CTT que entretanto encerraram.
A CDU continuará a denunciar o custo social do encerramento de serviços públicos de proximidade e promoveu ontem, dia 5 de Abril, pelas 13 horas, uma acção de protesto pela decisão de encerramento da agência da CGD na Ponte da Pedra, no local.