Gondomar
Rede interna de transportes públicos em Rio Tinto não passou de um embuste do Presidente da Junta!
2.A CDU condena o facto do PS e do BE, coligados na Junta de Freguesia de Rio Tinto, terem andado durante um ano e meio a entreter os riotintenses com a promessa de uma rede interna de transportes públicos sem que tivessem obtido garantias para a sua concretização, quer junto da Câmara de Gondomar e do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações quer junto da STCP. É caso para dizer que o PS e o BE andaram a “vender gato por lebre” aos riotintenses.
3.Percebe-se agora melhor porque o PS nunca quis discutir, seriamente, na Assembleia de Freguesia de Rio Tinto essa proposta do presidente da Junta e porque este tem ignorado os diversos pedidos dos eleitos da CDU para que lhes fosse fornecida toda a documentação técnica referente a esse dossier. Assim como se percebe que o presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto nunca tenha usado a sua condição de deputado municipal para exigir da Câmara de Gondomar que consultasse a Assembleia Municipal sobre o projecto.
4.Ao rejeitar a discussão democrática e o envolvimento das outras forças políticas na procura de soluções para a falta de transportes públicos em muitos lugares da freguesia, em quantidade e qualidade, o presidente da Junta e a coligação PS/BE tiveram receio que os riotintenses descobrissem que não tinham um projecto sólido e aceite pelas entidades intervenientes neste tipo de processos.
5.A CDU vai insistir para que a Assembleia Municipal de Gondomar e a Assembleia de Freguesia de Rio Tinto analisem os motivos invocados pela Câmara de Gondomar para rejeitar a delegação de competências na Junta de Freguesia de Rio Tinto com vista à criação da rede interna de transportes públicos e exijam do Executivo Municipal que insista com a STCP para que esta empresa aumente e melhore a sua rede de carreiras que serve Rio Tinto.
Rio Tinto, 18 de Agosto de 2008
CDU/Rio Tinto