Gondomar
Maioria "Valentim Loureiro" recusa discutir alternativas para o Mercado de Rio Tinto!
2.Indiferentes ao drama que os comerciantes e feirantes do Mercado de Rio Tinto estão a viver, o presidente da Assembleia Municipal de Gondomar e a maioria “Valentim Loureiro” ignoraram até ao momento o pedido da CDU, numa atitude de subserviência intolerável aos ditames do presidente da Câmara de Gondomar, que não dignifica a democracia nem o Poder Local.
3.Sendo certo que o Mercado de Rio Tinto é procurado semanalmente por segmentos importantes da população da Cidade, que prefere fazer ali as suas compras em detrimento das grandes superfícies comerciais, a CDU de Gondomar defende a manutenção daquele mercado municipal (no local onde actualmente está instalado ou noutro espaço da freguesia que tenha a mesma centralidade), pois justifica-se o seu funcionamento, social e economicamente.
4.Assim como entende que os comerciantes do Mercado de Rio Tinto fizeram investimentos nas respectivas lojas ao longo dos anos que devem ser respeitados. É lamentável e condenável que a Câmara de Gondomar pareça mais apostada em beneficiar a grande superfície comercial existente nas imediações do que em defender os direitos dos comerciantes e feirantes que trabalham naquele mercado municipal. Assim como é condenável que o PS, tendo grandes responsabilidades autárquicas na freguesia, se tenha remetido ao silêncio sobre este problema, porventura, porque fez um pacto com Valentim Loureiro para a extinção do Mercado de Rio Tinto.
5.O desemprego existente em Gondomar (o nosso concelho tem uma das maiores taxas de desemprego da região) será agravado se a Câmara de Gondomar insistir em encerrar o Mercado de Rio Tinto sem dar alternativas aos comerciantes e feirantes que ali desenvolvem a sua actividade, pelo que a CDU de Gondomar vai continuar a defender que a Assembleia Municipal exija da Câmara de Gondomar alternativas para a continuidade do funcionamento daquele mercado municipal.
Gondomar, 7 de Agosto de 2008
CDU/Gondomar