PSD e Presidente de Junta eleitos são responsáveis pela paralização de Medas nos ultimos dois anos!

No próximo dia 29 de Julho vai haver eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Medas.
Como é sobejamente conhecido, esta repetição do acto eleitoral deve-se à teimosia do presidente de Junta eleito que, arrogantemente, se recusou a aceitar a decisão dos Medenses de pôr o PSD em minoria na Assembleia de Freguesia.
A CDU sempre defendeu que era possivel e desejável eleger um Executivo de Junta com a participação de eleitos dos três partidos (PSD–PS–CDU), dando estabilidade ao funcionamento dos orgãos autárquicos da freguesia.
A prova de que a CDU tinha razão foi confirmada pela Sr.ª Governadora Civil do Porto que, respeitando os resultados eleitorais de 9 de Outubro de 2005, nomeou uma Comissão Administrativa constituída por um representante do PSD, um do PS e outro da CDU, que tomou posse no passado dia 4 de Junho e que vai gerir os destinos da freguesia nos próximos dois meses.
Mas, o presidente de Junta eleito preferiu tentar ganhar na secretaria o que não conseguiu nas urnas. Com esta atitude do seu primeiro candidato, o PSD prejudicou a nossa freguesia e todos os Medenses, como o reconheceu em recente comunicado que enviou aos Órgãos de Comunicação Social.
Nos últimos dois anos, Medas foi uma freguesia paralisada. O presidente de Junta eleito gastou onde quis e como quis as dezenas e dezenas de milhares de euros recebidos do Orçamento de Estado e da Câmara de Gondomar, sem prestar contas a ninguém. Se a CDU não tivesse apresentado queixa às entidades que têm o dever de zelar pela legalidade e pela democracia, o presidente de Junta eleito continuaria, provavelmente, a fazer o que queria, com total desprezo pela opinião dos Medenses.
Se era intensão do PSD provocar eleições intercalares porque não o fez logo no primeiro semestre de 2006? Teria evitado muitas irregularidades e ilegalidades que foram cometidas pelo presidente de Junta eleito. Sobretudo, teria evitado que se avolumassem os problemas da nossa freguesia.
A CDU está convicta de que, no próximo dia 29 de Julho, os Medenses vão castigar a irresponsabilidade do PSD que, por estar há demasiado tempo à frente da Junta de Freguesia, pensa que Medas é uma sua coutada. Em Outubro de 2005, os eleitores das Medas votaram na mudança de política e elegeram o diálogo aberto e democrático como forma de resolver os problemas que afectam todos nós. Em Julho de 2007 vão confirmar essa mudança, elegendo pessoas que querem servir a freguesia e não servir-se dela!
Nós, homens e mulheres da CDU, acreditamos que todos somos poucos para desenvolver a nossa terra. Temos, por isso, motivos suficientes para acreditar que a CDU vai reforçar a sua votação no acto eleitoral que se avizinha.
Brevemente, daremos a conhecer aos Medenses a nossa lista a os projectos que defendemos para a freguesia.

Medas, Junho de 2007
CDU/Medas